domingo, 25 de março de 2012

Publicado originalmente em 07/11/2007

Mais um resgate do antigo blog:

Da trilha Sonora de "Broken Flowers" - sugestão para acompanhar

http://br.youtube.com/watch?v=01bdzqs4iq4


Baseado em depoimentos de diferentes (talvez nem tanto) alter egos:

“Acontece alguma coisa estranha com você quando viaja muito de carro? Eu “viajo” (no outro sentido) quando olho gotas de chuva se movendo com o vento gerado pela velocidade do carro, e me pergunto quem esteve no volante nos últimos 5 minutos.”

“Viajar de noite, com chuva, tem o barulho das gotas na lataria. Tem a preocupação em não pegar uma poça grande, tem a tensão em chegar logo em casa. Será que terá parado? Ou vou abrir o portão e ficar todo molhado?”

“Viajar nesses dias tem o charme do reflexo vermelho das lanternas dos outros carros. Difrações doidas por todo o lado, e a lembrança avivada do início de “Taxi Driver”. Falta só o saxofone melancólico.”

“Nessas noites de viagem tem músicas saudosas no rádio. Entre Phil Collins e Spandau Ballet, tem o locutor tentando esticar a conversa com alguém que ligou. Mas esse alguém nem tem o que falar. Quer ficar na fossa ouvindo música. Música de elevador.”

“Se você quiser, nessas noites você pode falar sozinho. Decidir coisas, pensar na vida. A viagem é longa, e a mente não suporta se preocupar apenas com o trânsito à sua frente. Dá pra olhar os detalhes em volta, mas com chuva ficam tristes. Será que a barraca de frutas tem goteira? Se eu tivesse um radinho PX, o caminhoneiro “QRA Capixaba” seria simpático?”

“Lentamente, o automóvel vai comendo a distância até seu destino, e você chegou em casa. Quando sai da estrada, ainda está com reflexos de alta velocidade, adapta-se lentamente ao trânsito local. A primeira lombada, marchas menores revisitadas. Logo você voltará para seu mundo. A “viagem” teria deixado algum legado?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário